Neste domingo (27) foi disputada a segunda etapa do UCI Latin American Series - com pontuação classe 5 pela UCI - e a Seleção Brasileira de Bicicross mais uma vez conquistou dois pódios, finalizando sua participação na competição colombiana com um saldo bastante positivo – dois terceiros lugares nos dois dias de competição – conquistando 144 pontos para o ranking olímpico da União Ciclística Internacional.
Após realizar uma prova bastante agressiva no sábado (26), o piloto Renato Rezendo voltou a se destacar neste domingo (27). O atleta realizou uma brilhante etapa classificatória, terminando na primeira colocação na categoria Elite Masculina, entrando para a grande final como um dos principais favoritos ao título.
Mesmo sem ter realizado uma boa largada na grande final, Renato Rezende fez uma prova de recuperação e conquistou a terceira colocação geral, protagonizando uma ótima disputa nos metros finais contra o argentino Ernesto Pizzaro, quarto colocado. Na primeira colocação terminou o colombiano Sérgio Salazar seguido do seu compatriota José Díaz, segundo colocado.
- Apesar de não ter conquistado a vitória estou muito feliz com meu resultado, são dois pódios em uma competição internacional que esta reunindo os melhores atletas das Americas. A nossa seleção está evoluindo muito a cada dia. Estamos sempre conquistando bons resultados em competições importantes, demonstrando o fruto deste trabalho excepcional que vem sendo realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo – ressaltou Renato Rezende.
Igor Martins também participou da segunda etapa da competição e mais uma vez – assim como na primeira etapa - largou para disputar a terceira e última bateria da fase classificatória empatado com o colombiano Augusto Castro, mas acabou novamente ficando fora da grande final.

Na Elite Feminina a brasileira Bianca Quinalha voltou a brilhar nesta segunda etapa, conquistando a terceira colocação. Demonstrando muita garra e disposição para defender a seleção brasileira a atleta comentou sua vitória e comemora a chegada de uma nova fase.
- Realizei uma ótima classificação e larguei na grande final bastante confiante, briguei até o último momento contra minhas adversárias e acabei finalizando novamente na terceira colocação. Estou contente com meu resultado e após uma temporada bastante complicada, com vários acidentes, acredito que estou de volta para brigar por vitórias – comenta Bianca.
A vitória ficou com a colombiana Mariana Pajón seguida da argentina Gabriela Díaz, segunda colocada. Concluindo a participação brasileira, Priscilla Carnaval também conseguiu se classificar para a final e acabou terminando na sexta colocação.
Os atletas da Seleção Brasileira de Bicicross retornam para o Brasil nesta segunda feira (28), e voltam a se reunir no dia 4 de dezembro, para participar de um “camping de treinamento” proporcionado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Ministério do Esporte (ME), que irão disponibilizar todo acompanhamento necessário para os pilotos brasileiros.
- Estamos desenvolvendo um projeto fantástico, apostando nas categorias de base do Bicicross brasileiro. Esta parceria da CBC com o ME esta servindo para consolidar nosso trabalho, disponibilizando recursos que serão imprescindíveis para continuarmos com este crescimento – destacou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira.
Neste período serão realizadas avaliações físicas, antropométricas e bioquímicas, proporcionando o aperfeiçoamento na preparação individual de cada atleta integrante da Seleção. Após esta bateria de testes e avaliações os atletas vão permanecer treinando concentrados na cidade de Paulinia, São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário